Peneira para Esporte Clube Cruzeiro e Desportivo Brasil classificam seis atletas em Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Antes da bola rolar, momentos de ansiedade entre jovens de 11 e 17 anos. No total, 257 competidores compartilharam do mesmo sonho, o de ser classificado durante peneira para as categorias de base de futebol do Cruzeiro Esporte Clube. Realizado nesta segunda-feira (24) no Estádio Municipal Antonio Afonso de Melo (Bilinão), em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), seis atletas ganharam a oportunidade

A seletiva mobilizou atletas das cidades do sudeste de Mato Grosso  incluindo municípios goianos. Foram contemplados categorias de base tanto no masculino quanto no feminino no SUB 17 (2002/2003), SUB 15 (2004/2005), SUB 13 (2006/2007), SUB 11 (2008/2009) e SUB 09 (2010/2011).

Dos classificados, estão os araguaienses Felipe Gabriel (2007), Kauã (2006), Amanda (2004) e Larissa (2006), além da atleta de Araguainha (MT), Bianca Ribeiro (2004). Do município coirmão, Santa Rita do Araguaia (GO), o jovem Isac (2008) também conquistou a vaga.

Presente na seletiva junto do vice-prefeito Freud Fraga, o prefeito Gustavo Melo diz que a ação mostra o potencial dos jovens atletas do município e  traz visibilidade. “Momento único. Oportunidade de observar meninos e meninas bom de bola para fazer história pelo país e jogarem profissionalmente”, resume.

Conforme explica o coordenador de Esportes de Alto Araguaia, Herasmo Borges, inicialmente a peneira iria acontecer apenas com olheiros do Cruzeiro. “Em viagem de competição conseguimos formalizar convite para mais um olheiro e fomos agraciado com a presença do Ailton, observador técnico do Desportivo Brasil, de São Paulo”.

PRÓXIMA ETAPA – De acordo com os olheiros, a segunda etapa acontece após finalizar o ciclo de peneiras em diversas cidades. A equipe técnica do clube fará o cronograma e irá comunicar aos pais dos classificados e à coordenação de Esportes do município as datas para os testes direto no Esporte Clube Cruzeiro. A previsão é para o segundo semestre deste ano.

“As oportunidades vão surgir sempre. Aqueles que não foram classificados não é momento para desistir e sim para seguir, continuar jogando, treinando”, finaliza Herasmo Borges.